Flanges – o que são e para que servem…
Utilizadas para conectar tubos, válvulas, bombas e outros equipamentos para formar um sistema de trabalho, FLANGES são elementos mecânicos muito usados no mercado e na indústria. Vários são os tipos que o mercado utiliza variando com a necessidade – alguns exemplos: de encaixe para solda, de pescoço, rosqueadas, de orifício, cegas, etc. A produção dos flanges tem base em classificações de pressão: 150lb a 20000lb; e geralmente são unidas entre si por parafusos.
Elemento importante na união de flanges – JUNTAS – são usadas para criar uma vedação estática entre duas faces de flanges, pois preenche os eventuais espaços e as irregularidades das faces do flange, sendo uma necessidade para uma união de flanges sem vazamentos.
A padronização no mundo segue requisitos definidos por organizações internacionais, como American Society of Mechanical Engineers (ASME), Japanese Industrial Standard (JIS), American Petroleum Institute (API), American Society for Testing and Materials (ASTM) entre outras.
Conexões Tubulares
As conexões tubulares tem exímio desempenho na condução e deslocamento de fluidos gasosos ou líquidos e estão presentes em quase todas as indústrias de diferentes setores podendo se destacar na indústria de óleo e gás, alimentício, nuclear, mineração, siderurgia, papel e celulose, tratamento de água, químico e muitos outros. São produzidas com ou sem costura em aço carbono forjado, aço inox forjado ou ligas especiais. Diâmetros a partir de 1/2" até 60".
CONEXÕES TUBULARES AÇO CARBONO E LIGADO
Tipo: Curva, Te Reto e de Redução, Redução Concêntrica e Excêntrica, Caps, Cruzeta, Pestana, Niple.
Material: Aço Carbono A-234 WPB - Ligados: A234 WP1 - WPS - WP11 - WP12 - WP22.
Norma de Construção: ANSI/ASME
CONEXÕES TUBULARES AÇO INOX
Tipo: Curva, Te Reto e de Redução, Redução Concêntrica e Excêntrica, Caps, Cruzeta, Pestana, Niple.